Frente fria chega ao sul do Brasil, se desloca para o centro-oeste e traz chuva abundante para Mato Grosso do Sul
A quinta-feira (7) em Campo Grande, assim como em Mato Grosso do Sul, é de chuvas intensas. A maior quantidade está prevista para a Capital e deixa a cidade sob estado de alerta para temporais, assim como todo o estado, que deve ser marcado neste dia por volumes generosos.
A cidade de Três Lagoas, até o início da manhã desta quinta-feira, foi a que mais registrou umidade alta, chovendo cerca de 7 mm em pelo menos 6 horas. Embora a chuva não esteja intensa, no acumulado, o percentual se torna abundante. Com oscilações ao longo do dia, é possível que o sol apareça intercalando com períodos mais úmidos.
Frente fria avança
Há um avanço da frente fria que atinge a região sul do país. Para esta quinta-feira, a previsão é de que ela atinja no período da noite a região sudeste e o centro-oeste, trazendo ainda mais umidade sobre MS.
A combinação entre o cavado meteorológico em médios níveis da atmosfera e a baixa pressão ali sobre o Paraguai traz uma combinação que causa chuvas generosas no estado. Sobretudo, a Capital fica na mira dos altos acumulados de chuva e também da intensidade. Além disso, as regiões leste e oeste também entram na rota dos temporais.
Alerta especial no interior do estado
Regiões norte e sul têm previsão de temporais. Raios, trovoadas e ventanias de 60 km, além de granizo, são uma possibilidade. É preciso estar atento para a quantidade de milímetros, pois as chuvas podem cair de maneira volumosa em curto período e gerar atenção para ocorrências de alagamento, enxurradas e enchentes, já que podem elevar rapidamente o nível dos córregos e dos rios.
Fim de semana
Na sexta-feira (8), a chuva continua no estado e deve seguir o fluxo desta quinta, com volumes intensos. Para o fim de semana, a previsão ainda é de chuvas, mas com o tempo se encaminhando para um ritmo mais firme, já que a frente fria vai se afastando em direção à região nordeste.