Uma campanha está oferecendo um cartão de ajuda no valor de R$ 50 para quem fizer o teste presencial de HIV no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) em Campo Grande. A iniciativa é direcionada a pessoas trans, travestis, não binárias e trabalhadores(as) do sexo que nunca iniciaram tratamento para o HIV, possuem CPF e não fizeram o teste nos últimos seis meses.
O valor recebido pode ser utilizado em qualquer estabelecimento comercial, incentivando a realização do teste. Além disso, ao fazer o teste, a pessoa recebe vouchers com um código pessoal para incentivar outras pessoas a se testarem. Se quatro pessoas usarem o código, quem o recrutou ganha outro cartão de R$ 50.
Pessoas que não se enquadram no público-alvo podem participar como recrutadores(as), inclusive aqueles que já estão em PrEP (Profilaxia Pré-Exposição), bastando pegar os vouchers na unidade de atendimento.
O objetivo do projeto “A Hora é Agora” é aumentar o índice de testagem na população que enfrenta maior dificuldade de acesso devido à falta de informação, estigma e preconceito.
.