A candidata Adriane Lopes (PP) votou na manhã deste domingo (27) em Campo Grande, município em que concorre ao Executivo no segundo turno das Eleições de 2024. A prefeita que concorre à reeleição afirmou estar feliz e disse que a campanha da corrida eleitoral foi ‘difícil’ na Capital.
“Estou feliz, confiante, foi uma campanha difícil, mas nós chegamos aqui mostrando para o campo-grandense o que conseguimos fazer”, disse.
Adriane votou na escola municipal Virgílio Alves de Campos, no bairro Mata do Jacinto. A candidata do PP foi acompanhada da senadora Tereza Cristina (PP) e do esposo, deputado estadual Lídio Lopes.
Além disso, a candidata a vice-prefeita Camila Nascimento também acompanhou a votação. “Apresentamos propostas, andamos nesse segundo turno, estivemos em locais que não conseguimos estar no primeiro turno”, comentou.
Na prefeitura desde 2022 como chefe do Executivo, Adriane comentou sobre as entregas para o município. “Reconheço que a cidade ainda tem problemas, não conseguimos resolver todos os problemas, mas os avanços foram consideráveis e acredito no sucesso dessa eleição, sendo aí a primeira prefeita eleita para Campo Grande”, disse.
A candidata do PP agradeceu ao apoio da senadora Tereza Cristina, presidente do diretório estadual do partido da postulante. “Agradeço a todos que vieram conosco no segundo turno, foram apoios muito importante”.
Planos para o futuro
Em cenário de vitória, Adriane destacou que terá “muito trabalho e avanço para Campo Grande”. Ao lado da família, disse que está “muito feliz, muito confiante. Vou trabalhar no presente, mas pensando no futuro”, comentou.
Ó segundo turno histórico entre duas mulheres em Campo Grande é considerado como reflexo dos avanços do grupo feminino para a candidata. “As mulheres começaram a entender que a gente também pode estar na política, acho que esse posicionamento é histórico para Campo Grande, que é uma cidade conservadora”, pontuou.
Por fim, Adriane destacou a companhia de mulheres durante a campanha: a candidata a vice-prefeita e a senadora. “Ao meu lado tenho uma guerreira, uma mulher forte, dos dois lados, duas mulheres fortes. As mulheres que estão assistindo, são mulheres fortes, que muitas vezes ainda não descobriram essa força”, finalizou.