Morador de SP, o caminhoneiro disse que só aceitou fazer o transporte porque passa por dificuldade financeira.
Homem de 36 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso por descaminho após ser flagrado transportando R$ 1 milhão em carga de computadores sem nota fiscal, em Bataguassu. O caso aconteceu na última quarta-feira (29), mas só foi divulgado nesta manhã.
Conforme o site Cenário MS, a Polícia Militar (PM) fazia fiscalização no Posto XV de Novembro e ao abordar um caminhão frigorífico, com placa de Campo Grande, encontrou carga com 145 computadores, da marca Apple, na cabine. O veículo também transportava carne bovina.
Indagado, o motorista disse que aguardava carregar o caminhão em um frigorífico no município de Nioaque, quando foi abordado por um homem desconhecido que ofereceu dinheiro pelo transporte dos eletrônicos. Ele, então, aceitou e pegou a carga em um posto de combustíveis em Campo Grande.
Morador de Presidente Prudente (SP), o caminhoneiro disse que só aceitou fazer o transporte porque passa por dificuldade financeira. Segundo o suspeito, quando chegasse em São Paulo alguém entraria em contato para receber os produtos contrabandeados. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas. Segundo a polícia, a carga está avaliada em R$ 1.225 milhão.
(Reprodução TJMS)