Um caminhoneiro foi flagrado transportando cerca de R$ 17 milhões em maconha escondidas em carga de materiais recicláveis nessa segunda-feira (1) em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande. No total, foram localizados 8.114,630 quilos de maconha, além de 45 quilos de skunk. Participaram da ação, militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Segundo informações da Polícia Civil, a ocorrência aconteceu durante patrulhamento de rotina na rodovia MS-156. Ao visualizarem um caminhão em alta velocidade, os agentes deram ordem de parada ao motorista. No momento da abordagem, a equipe percebeu que o caminhoneiro estava nervoso e dando respostas desconexas.
Diante da suspeita e da dificuldade de análise da carga em questão, os policiais solicitaram apoio de um scanner da Receita Federal em Mundo Novo. E durante a análise, técnicos então constataram a presença dos ilícitos em meio ao carregamento.
O motorista alegou que recebeu a carga no município de Ponta Porã, a 315 quilômetros da Capital, e deveria entregá-la em Londrina, interior do Paraná. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Durante a ocorrência, os agentes contaram com a colaboração da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), de Cascavel (PR). O caso foi registrado e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.