Nesta quarta-feira (10), 3.818 imóveis ficaram sem energia elétrica na cidade de Camapuã, na região Norte do Estado, depois que um caminhão perdeu os freios e bateu em um poste de iluminação.
O veículo de carga perdeu os freios no início de uma serra e o motorista acabou ficando sem o controle do veículo. Com isso, o caminhão desceu desgovernado até um posto de combustíveis, onde colidiu contra o poste e capotou.
Por conta da colisão contra o poste de iluminação, comércios e casas na região do acidente ficaram sem energia elétrica desde às 12h30 desta quarta.
Segundo a concessionáriaria de energia Energisa, às 13h foram reestabelecidos 1.713 clientes; às 13h10, mais 1.705 e, às 14h43, mais 382.
Até o momento da publicação desta matéria, 18 clientes ainda estão sem fornecimento de energia, mas, segundo a concessionária, o serviço será restabelecido após a conclusão do serviço de substituição da estrutura danificada.
Segurança
Em nota, a concessionária alerta que, para evitar riscos à segurança, a população não deve se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao chão, como pode ocorrer após esse tipo de colisão. Esses cabos podem estar energizados e causar acidentes.
Em caso de cabos rompidos, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a Energisa pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.
Fonte: Midiamax