Caminhoneiro diz que não conseguiu frear por estar carregado
O caminhão que explodiu, depois de um acidente envolvendo quatro veículos, estava carregado com 60 mil litros de combustível. A colisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (6), no rodoanel rodoviário da BR-163, região do Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
O motorista, Flávio Geovane Cappelleto, de 40 anos, dirigia um caminhão-bitrem. Ele relata que no momento da colisão estava em uma velocidade de aproximadamente 60 km/h (quilômetros por hora) e não conseguiu evitar o acidente por estar carregado.
“O motorista do caminhão baú freou de uma vez. Segundo o que me disseram, ele parou porque um carro da frente freou depois que um outro caminhão também freou com tudo. O meu veículo está carregado e, dessa forma, jamais vai parar de imediato”, explica.
Flávio trabalha há 15 anos como caminhoneiro e há 4 anos realiza o transporte de cargas perigosas. Ele conta que ao perceber as chamas, saiu do veículo. “Na hora que vi o fogo, pulei da cabine do caminhão. Minha preocupação é que fossem atender primeiro as outras pessoas que se machucaram”, afirma.
O caminhoneiro seguia de Araucaria, cidade localizada no interior do Paraná, com destino a Rondonópolis, próximo de Cuiabá em Mato Grosso. Conforme as informações, duas pessoas que estavam no veículo Veracruz – que parou debaixo de um caminhão – sofreram ferimentos leves. Elas foram socorridas por uma equipe da CCR MSVia e levadas para uma unidade de saúde.
O motorista que dirigia o caminhão, carregado de combustível, também ficou ferido, mas não precisou de atendimento médico. Equipes do corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar as chamas, no entanto, o trecho continua interditado.
Incêndio destruiu veículo (Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax)