Dourados
Jovem morreu após o acidente e mãe se acidentou a caminho do hospital
Por João Paulo Ferreira | 11 junho, 2024 – 11:29
O adolescente Welliton Matheus Rodrigues da Silva, de 16 anos, morreu na última segunda-feira (10) após ser atropelado por um caminhão em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O acidente ocorreu na Sitioca Campina Verde, na região sul da cidade.
Welliton estava em uma motoneta paraguaia e bateu na traseira do caminhão após o condutor do veículo de carga invadir a preferencial. O caminhoneiro, de 31 anos, vai responder por homicídio culposo (sem intenção) por ter causado o acidente ao invadir a preferencial.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o acidente ocorreu por volta de 12h40, na esquina das ruas Nelson Vicente de Almeida e Leonardo Moraes Bonito. Pilotando a motoneta, o adolescente seguia pela Nelson Vicente de Almeida, que é preferencial, quando o caminhão, que vinha pela Leonardo Moraes Bonito, não respeitou a parada obrigatória.
Welliton Matheus foi socorrido pelo próprio pai até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Avenida Coronel Ponciano, chegando em parada cardiorrespiratória. Segundo a ocorrência, os socorristas tentaram reanimá-lo por 52 minutos, sem sucesso. O jovem morava no mesmo bairro onde ocorreu o acidente. O caminhoneiro também reside em Dourados, no Jardim São Pedro.
O pai de Welliton foi quem realizou o socorro inicial, encaminhando a vítima para a unidade de saúde. Devido à gravidade dos ferimentos, Welliton precisou ser transferido para o Hospital da Vida, onde chegou com vida, mas não resistiu e morreu pouco depois.
Enquanto levava os documentos do filho ao hospital, a mãe de Welliton, de 31 anos, também se acidentou e sofreu uma fratura no fêmur. Ela terá que passar por cirurgia e não conseguirá acompanhar o velório e o enterro do filho. A mulher estava a caminho do hospital quando ocorreu o acidente.