Veículo de grande porte atinge fiação elétrica e gera prejuízos para moradores e comerciantes
Um acidente envolvendo um caminhão-cegonha causou grandes transtornos na tarde desta quinta-feira (7) em Campo Grande. Ao realizar uma manobra na Avenida Antônio Teodorowich, próximo à Avenida Mato Grosso, o veículo atingiu e rompeu fios de energia elétrica, deixando 819 unidades consumidoras do bairro Carandá Bosque sem energia.
De acordo com informações preliminares, o caminhão, que transportava veículos da Ambiental MS Pantanal, teria arrebentado os fios ao sair da Avenida Mato Grosso e entrar na Avenida Antônio Teodorowich. O impacto da colisão foi tão forte que uma das caminhonetes transportadas perdeu o capô e um poste de energia ficou inclinado sobre a via.
Diante da situação de risco, a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) decidiu bloquear o acesso à Avenida Antônio Teodorowich para evitar acidentes. O trânsito na Avenida Mato Grosso segue liberado, mas a região enfrenta lentidão devido ao grande número de curiosos e veículos desviando do local.
Equipes da Energisa já estão no local realizando os reparos necessários para restabelecer o fornecimento de energia. A empresa alerta a população para não se aproximar dos fios caídos, pois eles podem estar energizados e causar graves acidentes.