O 2º turno em Campo Grande conta, na primeira vez na história, com duas mulheres concorrendo à Prefeitura Municipal. Com mais de 172 mil votos em jogo, candidatas buscam apoio de quem não foi ao segundo turno, mas quem não se elegeu, não deverá apoiar ninguém.
Os deputados federais, Camila Jara (PT) e Beto Pereira (PSDB), com 41.966 e 115.516 votos respectivamente, não devem declarar apoio a nenhuma das postulantes.
O diretório do Partido dos Trabalhadores se reuniu nesta segunda-feira (7) para discutir sobre o assunto, mas não chegou a uma conclusão. O coordenador da bancada federal, deputado federal Vander Loubet (PT), disse que sigla não quer ‘tomar nenhuma decisão precipitada’.
“Nesta segunda-feira nós tivemos uma primeira reunião no Diretório Municipal de Campo Grande. Dessa reunião tiramos uma comissão, formada pelos nossos três vereadores eleitos na Capital (Luiza, Marco e Jean), pelo presidente municipal Agamenon, pela Camila, pelo Zeca e por mim. E vai caber a essa comissão anunciar a decisão do PT a respeito do 2º turno, após ouvirmos nossas lideranças, nossos filiados e votar e aprovar avaliar o melhor caminho para nosso partido. É uma questão sobre a qual não queremos nos precipitar”, afirmou em nota encaminhada ao Midiamax.
Informações apuradas pela reportagem indicam que no comitê de Beto Pereira também não haverá declaração de apoio para nenhuma delas. Desta forma, eleitores devem decidir por si.
Os moradores retornam às urnas no dia 27 de outubro para o 2º turno na Capital para eleger prefeita.
Eleições em Campo Grande
Adriane Lopes registrou 31,67% dos votos, totalizando 140.913 votos. Na chapa de Adriane, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) concorre como vice.
Enquanto Rose Modesto recebeu 131.525 votos no primeiro turno. Assim, representa 29,56% dos votos válidos para a prefeitura de Campo Grande. O vice na chapa de Rose Modesto é Roberto Oshiro (União Brasil).
Confira como ficaram os votos para outros candidatos:
- Beto Pereira (PSDB) – 115.516 votos
- Camila Jara (PT) – 41.966 votos
- Beto Figueiró (Novo) – 10.885 votos
- Luso Queiroz (Psol) – 3.108 votos
- Ubirajara Martins (DC) – 1.067 votos