O motociclista, de 31 anos, que furou a preferencial e colidiu violentamente contra uma caminhonete no cruzamento das ruas Egídio Thomé com Pedro Arantes, no Alto da Boa Vista, em Três Lagoas – a 326 quilômetros de Campo Grande, segue internado em estado gravíssimo de saúde diante do traumatismo craniano e outras lesões que sofreu no acidente de trânsito, no final da tarde desta quarta-feira (5). Câmeras de segurança flagraram o momento da colisão.
Na imagem da câmera de segurança, divulgada pelo site JP News, é possível notar que antes mesmo de colidir com o veículo, o motociclista freia com tudo na tentativa de evitar a colisão, mas diante da alta velocidade dele e a proximidade da caminhonete no cruzamento, impossibilitam qualquer reação.
A informação publicada pelo site local aponta que o rapaz bateu a cabeça contra o para-choque e a pancada foi tão intensa que o capacete rachou. O para-choque do veículo ficou deformado com tamanha força que foi o impacto.
Por conta disso, o motociclista teve traumatismo craniano e saiu intubado do local do acidente, sendo encaminhado para o Hospital Auxiliadora na cidade. Ele permanece em estado grave e em coma induzido.
O hospital ainda informou ao site que o motociclista teve politraumatismo e que o traumatismo cranioencefálico é de grande gravidade, elevando o estado de saúde para bastante grave.
Ainda conforme o site, a Polícia Militar atendeu a ocorrência e verificou que o motoqueiro não possui carteira de habilitação. Ele atuava como motoentregador em uma pastelaria da cidade. A motocicleta foi recolhida e deixada no pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).
O condutor da caminhonete nada sofreu, apenas prestou depoimento na delegacia e foi liberado.