A Câmara de Campo Grande realiza uma audiência pública para discutir sobre o patrimônio histórico e cultural da Capital. O debate acontece a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis.
A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Cultura, composta pelos vereadores Ronilço Guerreiro (presidente) (Republicanos), Júnior Coringa (vice) (MDB), Beto Avelar (PP), Professor Juari (PSDB) e Gilmar da Cruz (PSD).
Segundo Guerreiro, o debate tem o intuito de encontrar uma saída para o abandono de prédios como a Rotunda, Centro de Belas Artes, Teatro José Octávio Guizzo (localizado no Paço Municipal), Calçadão da Barão, Orla Ferroviária, Horto Florestal, Estação do Trem do Pantanal, entre outros monumentos de Campo Grande.
“Somos preocupados em relação à preservação e conservação do nosso patrimônio cultural histórico. Nós não podemos deixar acabar para fazer uma medida preventiva. Na rotunda, precisamos urgente de uma preservação, de uma conservação e de um cuidado com carinho, porque é a história de um povo que está em jogo. Temos exemplos como o Horto Florestal, Paço Municipal, praças Ary Coelho, dos Imigrantes, das Araras, a Morada dos Baís. Queremos cobrar da prefeitura um projeto para que mantenha esses monumentos em conservação. É preciso uma união de forças entre classe política, cultural, empresários e, principalmente, ouvir os moradores do entorno desses prédios e entender o motivo desse abandono. Vamos debater e encontrar uma saída em conjunto”, disse o vereador.