Por unanimidade, a Câmara Municipal de Dourados aprovou nesta quarta-feira (27), em sessão extraordinária, alteração na Lei Orgânica do Município que trata sobre a quantidade de vereadores que compõem a Casa de Leis. Com a aprovação, a partir da próxima legislatura o total de vereadores eleitos passa de 19 para 21.
A mudança acontece após o censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) apontar crescimento na população de Dourados, município que agora conta com 243.367 habitantes.
Na sessão, os vereadores levaram em consideração “a necessidade de aumentar a participação popular e a representatividade da população douradense no Poder Legislativo Municipal, e assim, colaborando com a possibilidade de cada vez mais representantes das variadas camadas populares e de representações populares, a participarem do pleito eleitoral”.
Taxa do lixo
No mesmo encontro, os vereadores também votou projeto de lei encaminhado pela Prefeitura, alterando Lei Complementar que instituiu na cidade a taxa de coleta, remoção e destinação dos resíduos sólidos, a chamada “taxa do lixo”.
Com a aprovação unânime de novo artigo, o Município passará a custear 30% do valor do serviço e não mais 15%, como acontecia. A alteração reduz as taxas pagas pelos moradores.