A Câmara de Campo Grande, realiza uma audiência pública nesta segunda-feira (6), para debater o Projeto de Lei 11.306/24, que dispõe sobre as diretrizes da Lei Orçamentária do município de Campo Grande, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), para o exercício financeiro de 2025.
O debate foi convocado pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa, composta pelos vereadores Betinho (presidente), do Republicanos, Papy (vice), do PSDB, Luiza Ribeiro, PT, Ronilço Guerreiro (Podemos) e Claudinho Serra do PSDB.
A LDO é usada para estabelecer metas da administração pública e como base para elaborar o orçamento, que é definido por meio da LOA (Lei Orçamentária Anual). Todas as sugestões precisam estar em consonância com o PPA (Plano Plurianual). Depois da aprovaçãoa proposta, com as emendas, segue para sanção ou veto da prefeita.
O texto prevê aproximadamente R$ 6,8 bilhões, que representa um aumento de cerca de 4% em relação ao orçamento de 2024, que é de R$ 6,5 bilhões.
A audiência acontece a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo canal aberto da TV Câmara (canal 7.3) e pelas redes sociais (Facebook e YouTube).