Campo Grande bateu o recorde de calor do ano nesta terça-feira (24), ao atingir 39,8°C. É oficialmente o dia mais quente de 2024, conforme os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
UM segunda-feira (23) foi marcada pelas temperaturas acima dos 40ºC em oito cidades de Mato Grosso do Sul. Aquidauana liderou o ranking como a cidade mais quente do Brasil, com as temperaturas na casa dos 42,8°C. Além de Corumbá (42,5 °C), Coxim (42,5 °C) e a região pantaneira de Nhumirim (42,3°C).
Aliado ao calorão, algumas cidades, como Coxim, alcançaram os 10% nas últimas horas, em relação à umidade relativa do ar. Também estão na lista: Costa Rica (10%), Cassilândia (12%), Aquidauana (12%), Chapadão do Sul (13%), Sonora (14%) e Nhumirim (14%).
Onda de calor eleva temperaturas em até 5ºC
A primeira semana da primavera terá temperaturas elevadas em todo Mato Grosso do Sul. Embora o calor intenso não seja típico da nova estação, este ano as previsões indicam temperaturas acima da média. Nesta terça-feira (24), o Estado está sob novo alerta de onda de calor e baixa umidade.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade relativa do ar varia entre 20% e 12%, o que aumenta o risco de incêndios florestais e problemas de saúde, como ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz. As temperaturas podem superar a média em até 5 °C, com essa condição se mantendo por um período de três a cinco dias.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.