Entraremos em um período mais seco, com umidade do ar baixa, favorecendo novos focos de queimadas na região do Pantanal
Notícia boa para quem não gosta do frio. Vem calorão aí. Daqueles de “torrar a cabeça da gente”.
A previsão indica que a máxima pode ultrapassar os 36 graus em algumas regiões de Mato Grosso do Sul.
Nesta quinta-feira (15), o ar frio já começa a se afastar do país, resultando em temperaturas mínimas entre 11 e 15 graus em várias cidades, com o frio intenso perdendo força.
O destaque do dia será uma grande amplitude térmica, com máximas à tarde voltando a subir. Na capital, os termômetros podem chegar a 35 graus, e não há previsão de chuva.
A partir de hoje, as temperaturas voltarão a subir em todas as regiões, com Corumbá registrando uma máxima prevista de 37 graus.
Na região de Dourados e Três Lagoas a máxima pode oscilar entre 34 e 36 graus.
Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã, a máxima pode chegar a 35 graus.
Entraremos em um período mais seco, com umidade do ar baixa, favorecendo novos focos de queimadas na região do Pantanal até meados da próxima semana.
Onda de calor
A partir do dia 17, uma onda de calor começará a se estabelecer no Brasil, com temperaturas disparando no domingo (18). Essa onda deve durar até o dia 22 de agosto, trazendo temperaturas acima da média para todo o estado.
As mínimas podem ficar entre 22 e 24 graus, enquanto as máximas devem ultrapassar 35 graus em muitas cidades. Para Campo Grande, a previsão é de 36 graus a partir de sexta-feira até domingo.