Semana encerrará com mais nebulosidade, o que deve melhorar a qualidade do ar, mas ainda sem chuvas significativas
Mato Grosso do Sul segue em nível crítico na umidade do ar nesta quarta-feira (21). O dia será ensolarado, com temperaturas elevadas e ventos intensos, especialmente nas regiões do Pantanal e no extremo sul do estado.
Conforme a Climatempo, uma baixa pressão no Paraguai irá impulsionar esses ventos, com rajadas que podem atingir entre 51 e 70 km/h. Não há previsão de chuvas.
Em Campo Grande, a mínima prevista é de 25°C e a máxima poderá chegar a 37°C. Porto Murtinho enfrentará calor intenso, com os termômetros alcançando 41°C de máxima.
Em Dourados, os termômetros começam em 19°C e podem atingir 38°C no período mais quente do dia. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã apresenta uma variação térmica entre 22°C e 34°C, enquanto Iguatemi, na região Leste, terá mínima de 21°C e máxima de 36°C.
Esse tempo quente já está com os dias contados. Isso porque o frio deve voltar a MS na sexta-feira (21). Aproveite o sol e lave os casacos.
Vem aí
A partir de sexta-feira (24), uma frente fria começará a se deslocar pela região, aumentando a probabilidade de chuvas no extremo sul do Mato Grosso do Sul, especialmente em cidades como Ponta Porã e Dourados, que terão céu nublado e chances de chuvas fracas a moderadas. Essa mudança também trará uma queda nas temperaturas.
Na capital, Campo Grande, a semana encerrará com mais nebulosidade, o que deve melhorar a qualidade do ar, mas ainda sem chuvas significativas. Entre sexta e sábado, Corumbá deve apresentar um céu mais encoberto, afastando a região da emergência em decorrência da baixa umidade. Assim, espera-se um leve alívio nas temperaturas para o sábado e domingo.
Durante as manhãs de domingo, as temperaturas podem oscilar em torno de 7 graus em Ponta Porã, 13 graus em Campo Grande e 15 graus em Corumbá. À tarde, as temperaturas não deverão subir muito, com médias de 21 graus para a capital e Pantanal, e apenas 15 graus no extremo sul do estado.