Devido ao calor extremo que atinge Campo Grandeos técnicos de ar-condicionado estão tendo que trabalhar ‘dobrado’ para conseguir atender às demandas. Com o calorão, teve técnico que viu sua demanda subir em 30%.
Seguindo o aumento nas vendas de ar-condicionadoa demanda por instalação dos aparelhos cresceu. As demandas por manutenção preventiva em aparelhos que não estão dando conta de climatizar os ambientes também estão entre os serviços mais pedidos.
“Bastante agendamento, a demanda está em alta tendo em vista o calor, seja instalação, manutenção e limpezas”, afirmou o técnico Vinicius Dielschneider, da empresa Climatiza Ar-condicionado.
Valores altos
Os valores nos itens usados na manutenção e instalação dos aparelhos cresceram também, visto que alguns fabricantes não estão fazendo reposição das peças. “Materiais e derivados para manutenção corretiva e preventiva estão com valor bem acima, pesando para o cliente”, afirmou o técnico Júnior Barros.
“A demanda aumentou em torno de 30% comparado com outras épocas devido ao calor, e muito mais manutenção do que instalação, pois os preços de aparelhos novas também subiu depois do calor”, afirmou o técnico Luiz Roberto da LR Climatização.
O preço da instalação de um ar-condicionado pode variar bastante em Campo Grande, conforme o tamanho do aparelho e da residência. O serviço de instalação está custando a partir de R$ 400. Já a higienização a partir de R$ 150.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.