Isaque Souza Freitas, de 17 anos, continua desaparecido em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, desde domingo (1º), quando saiu para caçar passarinhos e até esta quarta-feira (4) não foi localizado. Ao todo, mais de 100 pessoas estão mobilizadas para encontrar o garoto.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso intensificou a operação de busca e atua com duas equipes terrestre e três equipes especializadas com cães farejadores.
Segundo a tia do garoto, Renata Grimaldi, a Marinha, indígenas, Polícia Militar e amigos ajudam nas buscas. Drones também são utilizados para tentar localizá-lo.
“Ele deve ter mais ou menos um metro e sessenta por aí, ele é branco, fortinho e um menino tranquilo, sabe, nunca deu trabalho, e sempre gostou de caminhar e caçar passarinhos na região” conta a tia.
Segundo os bombeiros, os cães desempenham um papel crucial na varredura da área, utilizando mudanças de comportamento e latidos para indicar os locais percorridos pelo jovem.
Além dos bombeiros militares, a Polícia Militar, a Marinha do Brasil e mais de 100 voluntários, entre familiares, amigos e moradores da região, estão colaborando com as buscas. Voluntários estão utilizando motocicletas, drones e caminhonetes para ajudar nas operações, em razão da forte comoção causada pelo desaparecimento do jovem.
Segundo informações fornecidas pelos familiares, o jovem tem 1,68 de altura, pesa 77 quilos e estava vestindo uma camisa manga longa na cor verde escuro, com uma estampa de trator no peito, além de calça jeans azul e bota de cano curto.
Para a caça, ele levava uma arma de fogo de baixo calibre. Ainda segundo a família, ele não possui problemas de saúde e nunca havia desaparecido antes.