Em uma demonstração de solidariedade e empatia, o Asilo São Francisco em Aquidauana recebeu uma cadeira de rodas doada pelo EPA (Estabelecimento Penal de Aquidauana).
A doação faz parte de um projeto inovador que une ressocialização de detentos e assistência à população carente, promovido pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), por meio da equipe de servidores do presídio.
Além da cadeira de rodas, o asilo também recebeu cinco cadeiras de fio, produzidas no próprio estabelecimento penal, para serem utilizadas pelos idosos atendidos na instituição. A entrega foi realizada por uma equipe de policiais penais.
O projeto, idealizado pelo policial penal Alex Vasconcelos dos Santos, nasceu de um momento de empatia ao ouvir o apelo desesperado de uma senhora por uma cadeira de rodas em uma rádio local.
A iniciativa não se restringe ao asilo. O Hospital Funrural também foi beneficiado, recebendo cinco cadeiras de fio, além de contar com outras cadeiras de rodas que estão sendo reformadas pela unidade prisional.