Depois de ser espancado pelo próprio pai, na casa onde morava com o autor, Wanderson José da Silva, de 36 anos, pede justiça e prisão do pai, em Aquidauana, a 139 quilômetros de Campo Grande (MS). Vídeo compartilhado pela própria vítima mostra a agressão com cinto, enforcamento, chutes e tapas na cara.
No vídeo enviado à reportagem, o autor aparece desferindo socos, usando um cinto e até enforcando o filho, pessoa com deficiência física. Em determinado momento, o agressor chega a derrubar Wanderson da cadeira de rodas e tenta usar um taco de sinuca contra ele.
Abalado com tudo que aconteceu, Wanderson pede justiça e que o pai responda criminalmente pelos atos. Segundo o rapaz, a violência ocorreu após uma discussão.
A vítima conta que esta não foi a primeira vez que sofreu agressões do pai, mas só agora conseguiu reunir provas por meio da câmera de segurança instalada no imóvel. “Já fui agredido com cinto, chinelo, mas dessa vez foi muito pior. Se não fosse livramento, eu teria morrido”, desabafa.
Em entrevista ao TopMídiaNews, Wanderson se emociona ao relembrar o que viveu. “Onde já se viu um pai tentar matar um filho com deficiência, um filho cadeirante, fazer o que ele fez? Quero justiça”, disse ele.
Wanderson é deficiente desde que teve meningite e passou a usar cadeira de rodas após sofrer um acidente. Morando com a mãe, a vítima está em tratamento psicológico e recorre a medicamentos controlados desde o ocorrido.
O rapaz pediu ajuda de um amigo para registrar o caso na delegacia. Um boletim de ocorrência teria sido feito por esse amigo. “Só quero que a justiça seja feita”, afirma.
A Polícia Civil foi acionada pela reportagem, que também entrou em contato com o agressor. Ambos os lados ainda não se manifestaram oficialmente.
Your browser does not support HTML5 video.