Após receber uma denúncia sobre caça ilegal, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) prendeu em flagrante um homem de 45 anos, na área rural do município de Angélica, distante 276 quilômetros de Campo Grande.
Agentes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), no âmbito da Operação Protetor, se deslocaram até o local onde estaria o suspeito, na manhã desse domingo (23). Assim que percebeu a aproximação da polícia, o homem identificado como M.S.D. abandonou o carro que conduzia próximo a uma plantação de cana e fugiu a pé.
No veículo, os agentes encontraram seis cães de caça “mantidos em uma gaiola, sem acesso a água ou alimento, em visível situação de maus-tratos“, conforme informações da PCMS.
Além dos animais, foram apreendidas uma motocicleta, sem placa de identificação, e coleiras com GPS, comumente utilizadas na caça.
Após diligências na região e apoio do serviço de inteligência, a equipe da Defron localizou o suspeito, que foi preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos e caça ilegal.
Os animais foram entregues a um terceiro que ficou responsável pela matilha, em razão da inexistência de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no município.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Angélica, onde aguarda por audiência de custódia.
A Defron mantém um canal aberto para denúncias anônimas pelo telefone (67) 99633-7982. O serviço funciona 24 horas por dia.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘640753861950608’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);