Um homem de 22 anos foi ferido a tiros na perna na tarde desta terça-feira (4), após tentar esfaquear um policial que atendia a ocorrência em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande. A briga teria começado quando o homem passou a discutir com sua vizinha de 29 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem proferia ameaças e palavras de baixo calão contra a vítima, que já possui outro registro de ocorrência contra o autor pelo mesmo motivo. Ao chegar no local, os militares então tentaram dialogar com o homem, que se encontrava exaltado, gritando e ameaçando a vítima.
A partir do momento em que a mulher manifestou interesse em registrar queixa contra o autor, o homem recebeu voz de prisão e se exaltou ainda mais. Ele ainda desobedeceu às ordens dos agentes e passou a desacatar a equipe policial, que utilizou força para contê-lo. Após isso, o suspeito também resistiu fisicamente, sendo necessário um disparo de bala de borracha na região da barriga.
Foi quando o homem passou a investir contra a guarnição com um canivete nas mãos. Para neutralizar a situação, os policiais dispararam um tiro na perna do autor. Assim, os militares conseguiram imobilizá-lo.
A própria equipe policial encaminhou o suspeito até o hospital. A Polícia Civil e a Perícia Criminal foram acionadas a comparecer no local dos fatos. Após o atendimento médico, o suspeito foi encaminhado para delegacia de polícia do município.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil, e o homem responderá por homicídio na forma tentada, ameaça, desacato e resistência.