Mandado na fronteira é cumprido com apoio da polícia paraguaia
Marcos Morandi –
A Polícia Federal brasileira cumpre mandados de buscas e apreensões e de prisões em vários estados brasileiros. As diligências fazem parte da operação ‘Pó de Serra’ e também acontece em Pedro Juan Caballero. Para isso foi solicitado o apoio da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas).
O alvo na fronteira com Ponta Porã é um brasileiro ligado ao tráfico de drogas. Segundo informações apuradas até o momento, 11 mandados de prisão preventiva foram inseridos no sistema de difusão vermelha da Interpol,
Para esta operação, agentes da Secretaria Nacional Antidrogas e do Ministério Público invadiram uma casa localizada no bairro Dom Bosco, em Pedro Juan Caballero. O alvo era um brasileiro ligado ao crime organizado.
Os agentes antidrogas entraram na luxuosa casa em busca de documentos e de um dos brasileiros identificados na investigação.
Segundo relatos da Polícia Federal, o homem estaria atuando neste trecho da fronteira com embarque e posterior lavagem de bens oriundos de atividades ilícitas.
Segundo o promotor Celso René Morales, documentos importantes foram recolhidos durante a operação e serão levados à unidade de origem a cargo do procurador Osmar Segovia para uma investigação aprofundada.
No Brasil, cerca de 160 agentes da Polícia Federal foram mobilizados para cumprir 63 mandados de busca e apreensão e 27 ordens de prisão preventiva, nos municípios brasileiros de Umuarama, Guaíra, Maringá, Rolândia, Amambai, Naviraí e Mundo Novo.