Selva Elizabeth Portillo Rodas, paraguaia de 35 anos, estava fortemente armada em veículo blindado, com quatro homens, entre eles um brasileiro de 44 anos, quando foi capturada pela polícia. Ela era considerada foragida da Justiça.
O grupo estava em uma estrada local na Colônia Jejuimi, cidade de Villa Ygatimi, na fronteira com Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul.
Os agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) fizeram uma emboscada policial e conseguiram interceptar o grupo a necessidade de disparar nenhum tiro, uma vez não tempo de reação.
Além da foragida da polícia, conhecida como ‘Selva Hu”, que mandado de prisão por pistolagem e tráfico de drogas, também foi preso Gustavo Franco Agrial, esposo da criminosa e atual vereador em Ygatimi.
Durante a abordagem também foram encontrados um fuzil modelo BCM4, calibre 5,56 com carregador e 30 cartuchos não disparados e duas pistolas da marca Glock, calibre 9 mm.
Segundo investigações, Selva é considerada extremante perigosa principalmente por suas de proximidade com Felipe Santiago Acosta, conhecido com ‘El Macho’.
Atualmente, o criminoso paraguaio é considerado o bandido mais procurado do Paraguai. Ele também tem a prisão decretada do lado brasileiro.