Um assaltante de banco brasileiro foi entregue nessa quinta-feira (29) à Polícia Federal do Brasil pela Polícia Nacional do Paraguai. Ele é custodiado do presídio semiaberto e foi preso em Pedro Juan Caballero, após ser perseguido pela Polícia Militar de Ponta Porã.
Joelcio Marquez de Souza, 59 anos havia se envolvido em um tiroteio na madrugada da última terça-feira (27). O criminoso e mais três pessoas entraram em confronto os policiais e cruzaram a Linha Internacional.
O veículo em que o quarteto estava colidiu com um poste de energia elétrica nas ruas Carlos Domínguez e Mariscal López. Naquele momento, policiais dos dois países aproveitaram para efetuar a prisão.
Apesar de ter um rastreador de satélite em uma das pernas, o sujeito correu em direção ao território paraguaio para evitar ser transferido novamente para uma instituição penitenciária.
A promotora María Mirtha Martínez, que ordenou a entrega do homem ao Brasil, afirmou que “ele é um criminoso do país vizinho e ontem foi totalmente recebido seu histórico de assaltante de banco e como ele não tem raízes em nosso país procedemos à expulsão ele” .