Nos Estados Unidos, o brasileiro Juliano Santana, de 49 anos, tirou a própria vida após sequestrar e matar a enteada de 16 anos, na última quinta-feira (30), segundo as autoridades do distrito de Massachusetts.
Em 2021, a jovem e sua mãe denunciaram Juliano por estuprar a adolescente. Ela, inclusive, tinha medida protetiva contra o brasileiro. O julgamento do caso estava previsto para acontecer no final de julho deste ano.
Segundo a polícia americana, os corpos de Juliano e da jovem foram encontrados em um carro, em um estacionamento, próximo à casa da vítima. A localização só foi possível devido a um GPS que o brasileiro usava obrigatoriamente por determinação da Justiça.
Convulsão
O brasileiro sequestrou a jovem enquanto ela voltava da escola, na tarde de quinta. Ela estava a poucos quilômetros de sua casa.
Segundo um gerente de uma loja próxima, ela conseguiu ligar para um irmão e pedir ajuda, enquanto o sequestro acontecia. A família acionou a polícia na sequência.
Em setembro de 2021, a adolescente denunciou o padrasto por estupro. O crime teria começado em 2019, quando a vítima tinha apenas 11 anos, segundo depoimento da época.
Juliano foi preso na sequência, mas deixou a prisão após pagar fiança de US$ 30 mil. No dia em que a denúncia foi feita, a mãe da jovem disse temer que o agressor tentasse fugir dos Estados Unidos.
Entre as condições de soltura estavam o uso de aparelho de monitoramento de GPS e a proibição de entrar em contato com a vítima ou qualquer adolescente menor de 18 anos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.