Uma brasileira de 36 anos passou mais de 30 horas presa após ser confundida no Aeroporto de Londres. Alline Fernandes foi abordada por três policiais quando tentava embarcar para a Itália.
A mulher, que mora na Inglaterra, viajaria no sábado (13) com a família para um casamento. No entanto, acabou abordada pelos policiais e tudo foi filmado pelo marido.
Na gravação é possível ver que os policiais afirmam que a mulher é procurada e precisaria ser levada para tirar as digitais e prestar depoimento.
Isso porque uma suspeita com o nome parecido é procurada por beber e dirigir. Ainda segundo Alline, os policiais a confundiram com outra mulher, chamada Alinne Fernandes.
Também no relato da brasileira, os policiais cometeram excesso. Ela foi levada para a delegacia e ficou aproximadamente 30 horas presa, conforme contou ao Uol.
Depois, a mulher foi levada a julgamento e liberada assim que o juiz viu que o rosto da suspeita procurada era diferente. Até o momento não foi feito qualquer pedido de desculpas para a brasileira.