O agronegócio brasileiro alcançou mais um marco importante com a recente aprovação do governo canadense para a exportação de penas de aves do Brasil. A medida, que inclui a adoção de um certificado sanitário internacional, abre novas portas para o mercado canadense, que é um dos principais destinos para produtos agropecuários brasileiros.
Além de ser utilizada na fabricação de almofadas, travesseiros e estofados, as penas de aves têm aplicação em produtos de isolamento térmico e acústico, ampliando ainda mais as possibilidades comerciais para o Brasil. Com isso, a relação comercial entre os dois países se fortalece ainda mais.
Nos primeiros dez meses de 2024, o Canadá importou mais de USD 964 milhões em produtos agropecuários brasileiros, e a abertura deste novo mercado é um reflexo do trabalho conjunto entre os Ministérios da Agricultura e Pecuária (Mapa) e das Relações Exteriores (MRE).
Este anúncio eleva para 285 o total de novas oportunidades de exportação abertas pelo agronegócio brasileiro em 62 destinos ao redor do mundo desde o início de 2023.