Em evento marcado para essa sexta-feira (24), o trio deve receber o título de Visitante Ilustre
O evento marcado para o lançamento da pré-candidatura de Rose Modesto à prefeitura, contará com a presença de lideranças do União Brasil, o trio composto por Antônio de Rueda, Presidente Nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, ex-Prefeito de Salvador e 1º vice-presidente nacional do União, ACM Neto, e Ronaldo Caiado, Governador de Goiás.
De acordo com as informações, o trio foi homenageado pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande e deverão receber o título de Visitante Ilustre em razão dos três decretos legislativos propostos pelo vereador Coronel Villasanti.
As homenagens foram aprovadas pelos parlamentares da Casa de Leis, na sessão ordinária desta quinta-feira (22), nos decretos legislativos 2.763/24, 2.764/24 e 2.765/24.
A cerimônia está marcada para iniciar às 18h, nesta sexta-feira (24), no espaço de eventos Murano Buffet, localizado na Avenida Afonso Pena – 4557.
Rose Modesto investiga Verruck e Puccinelli Jr.
Antes do anúncio para a prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil) vem realizando contatos para escolher o vice em sua chapa.
Entre os nomes sondados pelo grupo de Rose estão o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck (PSD) e também o advogado e professor de Direito, André Puccinelli Jr. (MDB), filho do ex-governador André Puccinelli.
A tarefa não será fácil, pois estes dois partidos têm, pelo menos em público, tomado rumos distintos ao da pré-candidatura de Rose. Um cacique político de Mato Grosso do Sul, entretanto, disse ao Correio do Estado que já existe uma sondagem neste sentido.
Quanto a Jaime Verruck, o nome foi discutido com lideranças do PSD, por meio de cúpula.
Embora o partido esteja dentro da aliança do pré-candidato Beto Pereira (PSDB), o posicionamento de Rose Modestos nas pesquisas, sempre com mais de dois dígitos, e até mesmo na liderança da preferência do eleitor quando o ex-prefeito André Puccinelli (MDB) não aparece nelas, é o trunfo dos candidatura de Rose.
O assédio tem sido forte nos políticos do PSD.
No caso de André Puccinelli Jr., embora o pai dele apareça liderando as principais pesquisas publicadas até agora – em preferência, mas também em rejeição – o convite seria para “agradar” o ex-governador e ex-prefeito, e tirá-lo das negociações com o PSDB.
Apesar de ser pré-candidato, Puccinelli depende de financiamento para concorrer, e também mantém conversas com o PSDB de Beto Pereira.
As lideranças que têm apoiado o nome de Rose Modesto para a prefeitura de Campo Grande acreditam que, ou o nome de Jaime Verruck, ou o sobrenome Puccinelli, na chapa dela para a prefeitura, a tornaria uma candidata mais forte ainda para o pleito de outubro próximo.
O principal argumento dos que defendem a candidatura de Rose Modesto para convencer estes dois possíveis vice em sua chapa são as chances reais de vitória da ex-deputada federal e superintendente da Sudeco.
Segundo números demonstrados em pesquisas recentes, como a do Instituto Paraná Pesquisas, mas também em levantamentos internos realizados por todos os partidos.
Quem são os pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande?
Faltando menos de seis meses para as eleições municipais, marcadas para o dia 6 de outubro, a dança das cadeiras continua a todo vapor dentro dos partidos políticos.
Até o momento, Campo Grande tem seis pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande. Alguns nomes são velhos conhecidos da política sul-mato-grossense:
- Adriane Lopes (PP)
- Beto Pereira (PSDB)
- Camila Jara (PT)
- André Luiz (PRD)
- André Puccinelli (MDB)
- Rafael Tavares (PL)