A descoberta de um possível artefato militar mobilizou equipes da Polícia Militar em frente de uma residência localizada no bairro Popular Nova, em Corumbá – distante a 426 quilômetros de Campo Grande.
No local há várias casas e estabelecimentos comerciais. Os comerciantes foram orientados a fechar as portas, conforme noticiou o Diário Corumbaense.
O esquadrão antibomba do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Campo Grande foi acionado e, de acordo com o tenente Perseu, da PM, uma equipe está vindo para Corumbá em razão do risco.
É que mesmo parecendo antigo, artefato como esse pode ainda conter carga explosiva e ser extremamente perigoso, o que justifica a mobilização das forças de segurança.
“Para esse tipo de ocorrência, o protocolo é isolar o local e acionar o Bope. Eu mandei imagens do artefato, os especialistas avaliaram e uma equipe está em deslocamento para atender esse caso. Enquanto isso, a área vai continuar isolada para preservar a segurança das pessoas”, disse o oficial da Polícia Militar.
Em entrevista ao site local, Ana Cláudia relatou que levou um baita susto ao saber que o artefato foi deixado em uma caixa de madeira em frente de sua casa. “Fui buscar a minha nora e quando voltei, a caixa estava lá e me disseram ‘olha, tem uma bomba na sua casa’. Falei: ‘como?, quem deixou aí?’ e ninguém soube dizer”, Na casa dela, não há ninguém. “O que vale é a segurança e agora vamos aguardar”, afirmou Ana Claudia.