Um turista paraguaio identificado como Raul Dário Galeano de 60 anos, morreu afogado em um conhecido atrativo turístico localizado na cidade de Bonito, distante 60 km de Jardim.
Segundo informações do registro policial, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para ir até o local onde o turista havia desaparecido. Segundo testemunhas, ele desceu da tirolesa e após, teria nadado alguns metros e se afogado, submergindo na água, sem se debater.Os familiares da vítima foram comunicados e de imediato avisaram os salva vidas do passeio que também passaram a realizar as buscas sendo necessário uso de equipamento.
Passado algum tempo o corpo do turista foi localizado, porém, sem sinais vitais tentaram realizar manobras de reanimação, inclusive um médico que estava passeando pelo local também teria auxiliado nas manobras, sem sucesso. Foi acionada a perícia técnica da cidade de Jardim que juntamente com a autoridade policial e equipe da Polícia Civil estiveram no local para os procedimentos cabíveis.
O corpo foi encaminhado para o IML(Instituto Médico Legal) de Jardim, onde passou pela necropsia e em seguida foi levado por uma empresa funerária através do consulado para Assunção no Paraguai onde será velado e sepultado.
O caso segue em investigação.