Durante patrulhamento ostensivo e preventivo na região da Vila Marambaia, na noite desta segunda-feira(27), uma equipe policial recebeu denúncia via 190 sobre um indivíduo conduzindo um veículo Fiat Uno de cor preta em aparente estado de embriaguez. Segundo relatos, o condutor trafegava de forma irregular, realizando manobras perigosas e quase colidindo com outros veículos e pedestres. Além disso, o veículo apresentava problemas no escapamento, emitindo ruídos excessivos. O caso ocorreu em Bonito. distante 60 km de Jardim
Ao chegar ao local indicado, a guarnição foi informada por populares de que o veículo havia passado recentemente pela área. Em continuidade ao patrulhamento, o automóvel foi localizado em um terreno baldio em frente a um estabelecimento comercial. O condutor foi abordado e apresentava visíveis sinais de embriaguez, tendo dificuldades para se manter em pé. Durante a abordagem, demonstrou nervosismo e tentou se desvencilhar da equipe policial, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos.
No momento da condução ao compartimento da viatura, o indivíduo resistiu ativamente, sendo necessário o uso de instrumento de menor potencial ofensivo para contê-lo. No interior do veículo foram encontradas duas garrafas de bebida alcoólica vazias.
Foi feito o teste de alcoolemia cujo resultado confirmou o teor alcoólico acima do permitido por lei, configurando crime de trânsito. Foi realizada a checagem e vistoria do veículo sendo constatado que estava em péssimo estado de conservação, com para-brisa trincado, porta-malas danificado e chave de ignição quebrada. Diante da situação, foram lavradas as devidas autuações de trânsito e o veículo encaminhado ao pátio do Detran. Assim, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.