Os corpos dos quatro bombeiros, do médico e do enfermeiro que morreram na queda do helicóptero estão sendo velados em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, neste domingo (13/10).
A cerimônia ocorre no ginásio poliesportivo do Colégio Santa Marcelina e os enterros estão marcados para as 15h30.
A aeronave caiu nessa sexta-feira (11/10), enquanto o grupo ajudava nas buscas de um um monomotor em Ouro Preto, região Central de Minas Gerais.
As vítimas são o capitão Wilker Tadeu Alves da Silva e os sargentos Welerson Gonçalves Filgueiros e Gabriel Ferreira Lima e Silva, que serão enterrados no Cemitério do Bonfim.
Além deles, o tenente Victor Stehling Schirmer e o enfermeiro Bruno Sudário França serão sepultados no Cemitério Bosque da Esperança e o médico Marcos Rodrigo Trindade, no Cemitério Parque da Colina.
O governador do estado, Romeu Zema (Novo), passou pelo velório. Outros políticos também prestaram condolências aos parentes das vítimas, entre eles o assessor especial do Ministério dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, que representava o presidente Lula, e a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo dos Santos.
Os secretários de estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Grecco; e de Saúde, Fábio Bacheretti; o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares; militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestaram as últimas homenagens.