Em Campo Grande, bombeiros se preparam para uma missão de apoio aos moradores do Rio Grande do Sul, que estão enfrentando uma das piores tragédias climáticas de sua história. Composta por 13 militares, a equipe seguirá para Monte Negro, percorrendo 1,4 mil quilômetros.
O grupo, especializado em resgates, terá duas etapas de atuação. Nos primeiros 10 dias, serão realizadas buscas por vítimas e resgate de sobreviventes. Na segunda fase, serão feitas buscas por corpos desaparecidos, com o auxílio de cães farejadores.
O Comandante-Coronel Frederico Reis Salas ressaltou a importância da missão e destacou que as ocorrências em Mato Grosso do Sul continuarão sendo atendidas normalmente. Antes de partir, a equipe realizou uma roda de oração e acertou os últimos detalhes para a missão militar, autorizada pelo Governo do Estado a pedido do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
The post Bombeiros de MS seguem para o RS após tragédia causada pelas chuvas appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.