Desde sábado à noite (4), a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul está em ação contínua para resgatar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Composta por 9 militares, a equipe chegou a São Leopoldo, na grande Porto Alegre, transportando barcos em helicópteros e caminhonetes.
No primeiro dia de operação, 154 pessoas foram resgatadas com vida, além de 193 pequenos animais. O capitão Rodrigo Alves Bueno descreveu a situação como dramática, com muitas pessoas em telhados de casas, algumas com mobilidade reduzida.
As vítimas foram levadas para áreas mais altas da cidade de São Leopoldo, com a equipe atuando principalmente no Bairro Campina. Os bombeiros de MS foram divididos em três equipes e continuarão trabalhando durante a noite de domingo e madrugada de segunda-feira.
O governador Eduardo Riedel ofereceu apoio ao Rio Grande do Sul, destacando a solidariedade entre os estados. A tragédia no RS já contabiliza 78 mortes devido às fortes chuvas, afetando serviços básicos e causando danos em 341 municípios.
O presidente Lula anunciou a criação de um plano de prevenção de acidentes climáticos para evitar futuras tragédias como esta.
The post Bombeiros de MS salvam 154 vítimas em resgate de enchentes no RS em apenas 24 Horas appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.