Transferência deve acontecer durante a tarde deste sábado
O senador Rogério Marinho (PL-RN) informou neste sábado (12) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido em uma UTI aérea para Brasília. A informação foi divulgada pelo parlamentar após uma visita ao líder conservador no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), onde o ex-presidente está internado desde esta sexta-feira (11) após passar mal.
– Um avião deve estar chegando nas próximas horas, a partir de 13h30, ou 14h. Esse avião é uma UTI móvel que deverá levá-lo até Brasília – declarou Marinho.
O senador informou que, em Brasília, o ex-presidente será internado no hospital DF Star.
Lá se tomará a decisão de qual será o procedimento a seguir. Esse quadro é um quadro que ele já tem desde 2018. Acho que já são quatro operações que ele fez, decorrentes das consequências desse atentado à vida dele em 2018. E os médicos vão avaliar se há necessidade de fazer alguma intervenção – ressaltou.
Um boletim médico divulgado pelo hospital no fim da manhã deste sábado confirmou a informação. De acordo com o centro médico, a decisão de transferir Bolsonaro para a capital federal foi tomada por opção do próprio político, em conjunto com a família e do seu médico pessoal, para manter proximidade com familiares.
A informação repassada pelo hospital também apontou que o quadro de distensão abdominal de Bolsonaro foi amenizado e que o ex-presidente tem uma situação estável. Os médicos que tratam de Bolsonaro na capital potiguar informaram que ele teve uma boa noite, com mais de oito horas de sono.