Jair Renan Bolsonaro (PL) recebeu ordem para ficar calado, a determinação para não falar partiu do próprio Jair Bolsonaro
Bolsonaro manda Jair Renan virar ‘candidato mudo’ (Reprodução Uol/Midiamax)
Concorrendo a vereador em Balneário Camboriú (SC), Jair Renan Bolsonaro (PL) recebeu ordem para ficar calado. Jair Renan é considerado pouco experiente e haveria possibilidade de cometer gafes, perdendo aliados e votos.
Conforme o portal Uol, a determinação para não falar partiu do próprio Jair Bolsonaro. A fala aconteceu no comício na semana passada em Balneário Camboriú.
Na hora em que o locutor pediu para Jair Renan “dar um alô”, Bolsonaro reagiu imediatamente. Olhou na direção da organização e balançou o indicador em sinal negativo. O filho comentou algo em seu ouvido e vida que segue. Autoridades e eleitores tentaram disfarçar o climão agindo como se nada tivesse acontecido.
Candidato mudo
Desautorizado pelo pai na frente dos eleitores, Jair Renan permaneceu o comício todo calado. Acionou a versão papagaio de pirata na segunda fileira do palco, atrás de Bolsonaro e do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
Conceder entrevistas também é desaconselhado para Jair Renan. Nada de novo. Quando nem era candidato e circulava pelo Congresso Nacional, sempre acompanhado do deputado Zé Trovão (PL-SC), Jair Renan já era arredio em conversar com a imprensa.
Por fim, Jair Renan também adotou o modo “mudo” no próprio Instagram. Ele aparece em clipes entregando santinhos, ao lado do irmão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), mas em nenhum momento pede voto. Também não há nenhuma declaração sobre as ideias e bandeiras que defende.