Neste domingo (05), o ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou que foi hospitalizado no Hospital Santa Júlia, em Manaus (AM), para tratar de erisipela, uma infecção bacteriana decorrente de lesões superficiais na pele. Ele havia sido internado no sábado (04) pelo mesmo motivo, mas recebeu alta. Não há previsão de quando será liberado novamente.
Segundo o deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), que é aliado do ex-presidente e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Bolsonaro está em um hospital da capital amazonense para receber tratamento contra uma erisipela, uma infecção de pele que atinge o braço e a perna do ex-chefe do executivo.
Bolsonaro estava em Manaus para apoiar o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto à prefeitura da cidade. Ele também participou de uma cerimônia de condecoração de sua esposa, Michelle Bolsonaro, que foi nomeada cidadã do Amazonas. O ex-presidente que estava internado em Manaus e foi transferido para hospital em São Paulo na última segunda-feira (06).
Em seu discurso para os apoiadores, Bolsonaro explicou que foi internado devido à erisipela e desidratação. Ele afirmou: “Quando nossa imunidade baixa por diversos motivos, a erisipela pode surgir. Estou medicado e tranquilo”.
Segundo informações do Ministério da Saúde, a erisipela é uma infecção da pele que pode afetar até a camada de gordura do tecido celular, sendo causada por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. Embora possa ocorrer em pessoas de qualquer idade, é mais comum em diabéticos, obesos e aqueles com problemas de circulação nas veias dos membros inferiores. Não é contagiosa.
The post Bolsonaro é internado por infecção bacteriana na perna e no braço appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.