Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem feito caravanas pelo interior de SP para arrecadar doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ele anunciou ter coletado 100 toneladas de donativos nesta segunda-feira (28).
Bolsonaro, segundo a Revista Veja, retornou às caravanas Brasil afora após ficar 12 dias internado tratando de uma infecção. Ele passou o dia em Ribeirão Preto incentivando as doações. O objetivo, garante a revista, é, em tese, fazer um contraponto ao socorro dado aos flagelados pelo Governo Lula.
O presidente de honra do PL segue para Rio Claro, ainda segundo a publicação e teria pretensão de passar por Campinas, Jundiaí, São Bernardo do Campo e Guarulhos. Em entrevista ao deputado estadual por SP, Beto Mansur, que é apresentador no SBT, o ex-presidente ponderou que só não atuou antes pelas vítimas da chuva por causa da internação.
Na agenda do presidente ainda não consta nenhuma visita ao Mato Grosso do Sul. O militar adiou a vinda duas vezes, sendo uma para Campo Grande, em fevereiro deste ano e uma a Dourados, em 14 e 15 de maio.