O Carrefour Brasil enfrenta uma suspensão no fornecimento de carne de grandes frigoríficos, como JBS e Masterboi, após o CEO global da rede, Alexandre Bompard, anunciar um boicote às carnes do Mercosul. A medida, tomada na última quarta-feira (20), visa apoiar o agronegócio francês contra o acordo comercial Mercosul-União Europeia.
Em resposta, frigoríficos como a JBS, que abastece 80% das carnes da rede, interromperam as entregas, o que pode levar à escassez de produtos nas gôndolas. O Carrefour nega desabastecimento imediato, mas reconhece os impactos da situação.
O Carrefour Brasil lamentou a decisão dos frigoríficos e reconheceu o impacto da suspensão no fornecimento de carne. Em nota, a empresa afirmou: “Infelizmente, a decisão pela suspensão do fornecimento de carne impacta nossos clientes, especialmente aqueles que confiam em nós para abastecer suas casas com produtos de qualidade e responsabilidade”. O grupo também informou que está em constante diálogo com as partes envolvidas, buscando soluções para retomar o abastecimento de carne em suas lojas o mais rápido possível.