Um policial militar matou um boi com pelo menos seis tiros em uma rua de Mauá, cidade da região metropolitana de São Paulo. O animal teria atacado um homem de 59 anos na Rua Sebastião Antônio da Silva, no Jardim Zaíra, na tarde desta quarta-feira (21/8) quando PMs foram acionados.
Nas redes sociais, usuários questionam a atitude da PM: “Necessário?”, pergunta um internauta.
Em nota, a prefeitura da cidade informou que a Gerência de Bem-Estar Animal, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi chamada para acompanhar uma ocorrência relacionada ao abandono de um animal.
“Chegando ao local, foi constatada a morte do animal por disparo de arma de fogo que, segundo informações, teria sido efetuado pela PM. Assim que o proprietário for identificado, será notificado e poderá até mesmo ser multado”, concluiu.
Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública, um homem foi atacado por um boi na tarde desta quarta. Policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local, constataram que o animal estava agressivo e apresentava ameaça contra os oficiais.
O animal foi baleado e morreu na rua. O caso foi registrado no 4° Distrito Policial de Mauá como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e localização/apreensão e entrega de objetos.
O dono do animal ainda não foi identificado. O homem atacado passa bem.
Your browser does not support HTML5 video.