Achando que conseguiriam driblar a fiscalização, motorista de 12 veículos carregados com contrabandos e produtos de descaminhos foram interceptados pela Polícia Civil em Campo Grande (MS) na madruga desta quinta-feira (29).
A apreensão ocorreu na BR-267 no município de Nova Alvorada do Sul e fazia parte de uma ação desenvolvida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON). Conforme relatado pela Polícia Civil, as apreensões foram realizadas no âmbito da “Operação Protetor”, em conjunto com a euqipe de Receita Federal.
Segundo equipe policial, a abordagem ocorreu após uma denúncia de que diversos veículos carregados com protudos de contrabando e descaminho estavam se concentrando na região
A apreensão foi realizada de madrugada, por volta das 2h00, quando os policiais e servidores da Receita Federal realizaram a interceptação dos veículos na rodovia.
De acordo com o informativo, todos os carros estavam carregados de produtos contrabandeados e descaminhados de origem estrangeira. Além dos produtos, os veículos também foram interceptados pela Receita Federal e devem ser enviados para a sede da instituição na capital.
A carga apreendida inclui uma grande variedade de produtos, como perfumes, artigos de pesca, relógios, brinquedos, isqueiros e cigarros, todos de origem estrangeira. O valor total da apreensão é estimado em R$ 1.500.000,00. (um milhão e quinhentos mil reais).
Confira:
Denúncia
A DEFRON mantém um canal de comunicação direto com a sociedade, através do telefone (67) 99208-8808. O serviço funciona 24 horas por dia e garante o anonimato do denunciante.
CORREIO DO ESTADO