A confiança do empresário do comércio de Campo Grande registrou um aumento significativo no mês de setembro. Conforme a pesquisa do Índice de Confiança das Empresas do Comércio, no mês, essa confiança teve um salto de 3%, alcançando 107,1 pontos. Entre os motivos está a alta expectativa de vendas no Natal e na Black Friday.
A pesquisa é da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e foi divulgada nesta segunda-feira (30). Conforme levantado, o indicador de expectativa da economia brasileira cresceu 6%, entre os empresários da Capital de MS, comparado a agosto.
Mais otimistas, os empresários do setor também preveem maior nível de investimentos e contratações nos negócios. Segundo a pesquisa, o indicador de nível de investimentos cresceu 3,7% e de contratações 7,8%.
Aumento em contratações
Quanto às contratações, 15,2% dos empresários esperam aumentar consideravelmente seus quadros de funcionários, e 57,4% informam que devem aumentar um pouco, ao passo que 19,4% falam em uma pequena redução e 8,1% em redução mais drástica.
“O indicativo de contratações costuma aumentar no segundo semestre com a aproximação de datas como a Black Friday e o Natal”, explica a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira.
O resultado positivo em relação à confiança dos comerciantes foi registrado após dois meses de recuo em Campo Grande.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!