O Bioparque Pantanal realiza o Big Day, evento global que reúne grupos em todo o mundo para a observação de aves, neste sábado (12). Trata-se da terceira vez que o local recebe os participantes no Parque das Nações Indígenas.
Os observadores terão desafios como identificar aves em diferentes níveis de dificuldade, compartilhar uma foto da “passarinhada” ou de uma ave avistada e publicar a lista de aves avistadas no eBird, plataforma de registro de aves.
Campo Grande possui 396 espécies catalogadas, considerada a Capital das Aves no Brasil. A Arara-canindé atrai diversos visitantes à região, conforme a organização. De acordo com Maria Fernanda Balestieri, diretora-geral do Bioparque Pantanal, o Big Day é uma atividade que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, e o Bioparque Pantanal se firma como um dos principais destinos para os amantes dessa prática.
“Com uma biodiversidade única, nosso espaço oferece aos visitantes a oportunidade de contemplar de perto espécies raras e migratórias que habitam a região. Essa atividade é importante não apenas para o lazer, mas também para a preservação ambiental, já que a observação de aves contribui para a conscientização sobre a proteção das espécies e de seus habitats naturais”, afirma a diretora.