Durante o debate realizado na última segunda-feira (19) pelo Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), o deputado federal e candidato à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira, enfatizou a importância da tecnologia como um dos pilares de sua proposta para a educação municipal.
Beto Pereira defendeu que a infraestrutura escolar deve ser constantemente aprimorada, com a introdução de tecnologias avançadas e manutenção adequada das escolas. Ele destacou a necessidade de reestruturar a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para atender melhor às demandas da comunidade escolar.
Um dos pontos centrais da proposta do candidato é a modernização do setor educacional, com a reintrodução das salas de tecnologia nas escolas municipais, investimento em laboratórios, robótica e outros recursos para melhorar a qualidade da educação. “Não podemos aceitar o caos atual como normalidade”, afirmou Beto, referindo-se à falta de equipamentos tecnológicos adequados nas escolas.
A conectividade digital também foi apontada como uma prioridade em sua eventual administração. O candidato promete levar internet de alta velocidade a todas as escolas, tanto urbanas quanto rurais, e equipá-las com laboratórios, computadores e lousas digitais. Beto acredita que a tecnologia será uma aliada crucial na melhoria do aprendizado, especialmente com o uso de dispositivos como tablets e atividades de robótica.
A proposta de Beto Pereira integra a plataforma de sua candidatura pela coligação “Juntos pela Mudança”, que reúne partidos como PSDB, Cidadania, PSD, PSB, Podemos, MDB, Solidariedade, Republicanos e PL.
The post Beto Pereira promete priorizar tecnologia na educação em Campo Grande appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.