Capital
Pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande pelo PSDB destaca importância dos concursos públicos
Por João Paulo Ferreira | 3 julho, 2024 – 13:28
O deputado federal Beto Pereira, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, garantiu que, se eleito, irá igualar os salários de professores concursados e convocados na Rede Municipal de Ensino (REME). A declaração foi feita ontem, durante entrevista ao Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACPMS).
“Não vai haver distinção salarial entre professores convocados e concursados. Os salários serão iguais”, afirmou Beto Pereira em conversa com o presidente do sindicato, professor Gilvano Bronzoni, no Podcast da ACP (PodPrô).
Beto Pereira destacou a importância dos concursos públicos para a qualificação do serviço público. “O concurso público qualifica o serviço público. Ele garante que os melhores ingressem, e quem ganha com isso é o cidadão que é atendido com mais qualidade. O concurso público garante, inclusive, a receita da previdência municipal, aumentando a base contributiva”, afirmou.
O pré-candidato também prometeu zerar o déficit de vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), uma estratégia que, segundo ele, abrirá vagas para professores que prestaram concurso e aguardam serem chamados. “Haverá uma necessidade muito grande de novos professores para assumirem essas salas de aula. Só esta medida já irá gerar uma demanda significativa. Os admitidos em concurso público serão prioridade para nós”.
As propostas de Beto Pereira visam melhorar a qualidade da educação municipal e valorizar os profissionais da área. O compromisso com a paridade salarial e a ampliação das vagas nas Emeis são pontos centrais de sua plataforma de campanha.
Além disso, o pré-candidato reforçou que os concursos públicos são essenciais para garantir a eficiência e a qualidade no atendimento à população, além de contribuírem para a sustentabilidade da previdência municipal.
A entrevista ao ACPMS é parte da estratégia de Beto Pereira para dialogar com os profissionais da educação e apresentar suas propostas para a área, caso seja eleito prefeito de Campo Grande.