Beto também se compromete a concluir todas as obras inacabadas da cidade, com o programa “Obra Inacabada Zero”
Campo Grande tem muito a avançar na infraestrutura. É o que afirma Beto Pereira, candidato à Prefeitura pela federação PSDB/CIDADANIA, PL, MDB, SOLIDARIEDADE, PSD, PSB, REPUBLICANOS e PODEMOS. Com o apoio de uma ampla rede de aliados, que inclui o governador Eduardo Riedel e os ex-governadores Reinaldo Azambuja e André Puccinelli, além do ex-presidente Jair Bolsonaro, Beto aposta na eficiência administrativa como seu principal trunfo.
No centro de suas propostas, a área de infraestrutura, transporte e mobilidade urbana ocupa lugar de destaque. Beto Pereira pretende, em primeiro lugar, avançar no asfaltamento de 300 km de ruas urbanas ainda sem pavimentação, com prioridade para as linhas de ônibus. Além disso, compromete-se a recapear 400 km de vias já deterioradas, visando garantir maior conforto e segurança aos cidadãos que circulam diariamente pela capital sul-mato-grossense.
CICLOVIAS
A mobilidade urbana também é alvo de atenção especial. O candidato propõe a construção de ciclovias nas principais avenidas e ruas da cidade, com a padronização das calçadas, para melhorar a acessibilidade de pedestres e ciclistas. Além disso, um dos projetos que mais chamam atenção é a conexão entre as ciclovias existentes, criando uma malha cicloviária interligada e contínua, o que, segundo Beto, vai estimular o uso de meios de transporte mais sustentáveis.
TRANSPORTE COLETIVO
Outro ponto central do plano de governo é a melhoria do transporte coletivo. Beto promete exigir da concessionária de ônibus a criação de novas linhas e horários mais adequados para atender os trabalhadores, além da renovação da frota com ônibus mais novos e confortáveis. Como parte da reestruturação do sistema, os terminais rodoviários urbanos serão reformados para garantir um ambiente seguro e digno aos usuários, com câmeras de monitoramento e a presença constante da Guarda Municipal.
O projeto de corredores de ônibus, que gerou discussões na atual administração, será revisado. O candidato sugere que a reorganização viária da cidade precisa de uma abordagem mais moderna, com investimentos em tecnologia, como semáforos inteligentes e onda verde, visando aumentar a fluidez do trânsito.
ZERO TRABALHO INACABADO
Beto também se compromete a concluir todas as obras inacabadas da cidade, com seu programa “Obra Inacabada Zero”, uma promessa que visa eliminar os transtornos causados por intervenções paralisadas ao longo do tempo.
TRÂNSITO
O trânsito é outra questão que Beto quer atacar com rigor. Além da reformulação das vias principais, ele defende a reorganização da sinalização horizontal e vertical das vias públicas, que hoje se encontra defasada, e a modernização dos corredores comerciais dos bairros.
A Avenida Norte-Sul, uma das principais artérias da cidade, receberia atenção especial, com projetos de recuperação e requalificação, incluindo a extensão da via. Essa obra visa melhorar o fluxo de veículos e garantir a continuidade do desenvolvimento urbano da capital.