O Beto Carrero World anunciou nesta quinta-feira (27) o fechamento do zoológico do parque, que funcionou durante 32 anos com atrações icônicas do parque multitemático. A decisão foi tomada levando em conta o bem-estar dos animais.
“Temos muito orgulho e respeito por toda história que tivemos com os animais. Meu pai, Beto Carrero, tinha uma conexão incrível e nos inspirou a cuidar, preservar e amar cada um deles. As gerações mudam, e hoje entendemos que é mais significativo receber os animais que nos visitam espontaneamente, como capivaras e pássaros migratórios, do que manter espécies selvagens em um parque temático”, diz Alex Murad, Presidente do Conselho Administrativo do Beto Carrero World.
Com a visitação ao Mundo Animal já encerrada, o parque concluirá a transferência da últimas espécies para novos lares. Os locais para onde os animais serão levados são mantidos em sigilo.
Além disso, uma das exigências do filho de Beto Carrero era de que, nos novos lares, os animais encontrem carinho e dedicação.