A condição não é comum, acontece 1 caso a cada 3 mil bebês.
As fotos de um bebê nas redes sociais de uma obstetra chamaram atenção neste fim de semana. É a segunda vez no ano que a médica Luciana Ribeiro Tannus Jaber registra o nascimento de bebê com dentinhos. Arthur, veio ao mundo no dia 24 de maio, com 3,50 quilos e seis dentes.
Os dentes ainda não estão aparentes, mas de acordo com a médica, podem surgir nas primeiras semanas. A gengivinha inchada no nascimento é o que revelou a presença de dois dentinhos em cima e outros quatro embaixo. “Eu fiquei surpresa, nunca imaginei que nasceria com dentes”, conta a mãe Luciana Duarte, que teve imagens registradas pela filha de 21 anos que acompanhou o parto.
A condição não é comum, acontece um caso a cada três mil bebês, destaca a obstetra. “Bebês que nascem com dentes, chamados de dentes natais, são uma ocorrência rara, presente em cerca de um em cada 2.000 a 3.000 nascimentos. Esses dentes podem ser dentes decíduos (de leite) que erupcionam precocemente ou dentes adicionais que se formaram durante o desenvolvimento fetal”, destaca Luciana Ribeiro.
Embora não seja comum, a a presença de dentes natais geralmente não indica problemas graves de saúde, mas uma avaliação odontopediátrica é recomendada para determinar o melhor procedimento e garantir a saúde oral do bebê. “Ainda vamos passar por um novo especialista para saber o que vamos fazer”, destaca a mãe.
Médica mostrando o bebê com dentinhos, que ainda não estão aparentes. (Reprodução CGNews)